A atuação dos voluntários em nossa Casa é de fundamental importância, pois deles depende o êxito de diversas realizações promovidas pela instituição.

Graças a Deus podemos contar com a ajuda desses anjos que batem a nossa porta para nos oferecer o que lhes há de melhor em troca da idealização de uma sociedade mais justa e responsável. A importância dos voluntários está na passagem de seus conhecimentos, desde os ensinamentos socioculturais (como as animações musicais e teatrais no mês da criança, as oficinas de acompanhamento escolar e psicológico, de leitura e escrita), à prestação de serviços de assistência às operações dos projetos da instituição (no bazar, nos eventos internos e externos da Casa, digitação de cupom fiscal no sistema NFP, etc).

O serviço voluntário não se limita a ajudar a instituição beneficiada, mas se abrange a educar e a desenvolver socialmente as crianças de nossa Casa e de nosso país; pois o exemplo deixado é o de que somente pelo ato de amor sólido dessas pessoas, faremos um mundo mais gentil e aconchegante. E isto é Cidadania!