A Congregação das Missionárias de Cristo é uma congregação brasileira, nascida em Jundiaí, em 3 de Fevereiro de 1940, e que administra a Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro que foi fundada por Dom Abade Pedro Roeser – OSB – em 1931.

Foi fundada por Dom José Gaspar de Affonseca e Silva, 2º Arcebispo de São Paulo, um homem apaixonado pela Eucaristia e por Nossa Senhora. Dom José, sensível às necessidades da Igreja, dizia: “Nunca teremos padres suficientes para atender a essas populações que vivem na ignorância da fé e afastadas da prática da religião”. Para então alimentar a ação missionária, funda a Congregação das Missionárias de Cristo. Da mesma forma se preocupava com os operários e suas famílias, por isso apoiou a fundação da Casa da Criança, que deu também como missão às irmãs o cuidado e promoção da criança que sofre a vulnerabilidade social.

A Congregação tem como modelos: Jesus Cristo, o primeiro missionário do Pai, que submeteu-se a sua vontade para realizar o plano da Salvação por meio do Mistério da Encarnação, e Maria Santíssima, que é o modelo da Espiritualidade de total submissão à vontade do Pai, que por meio do seu generoso sim dado no Mistério da Encarnação tornou-se também a primeira Missionária de Cristo, por meio de sua visita a sua prima Isabel. Santa Ângela Mérici, fundadora das Irmãs Ursulinas, é patrona da Congregação. Ela viveu na total obediência a Deus, e o seu amor e seu zelo pela salvação das almas foram sua regra suprema.

Hoje cada Irmã, torna essas realidades concretas por meio da comunhão com Deus e do serviço aos irmãos, sobretudo aos mais necessitados.

Governo Geral da Congregação das Missionárias de Cristo

Governo Geral da nossa Congregação
Ir. Arlete Antônia Silva – Madre Geral
Ir. Alcinda Primon – Vice Geral
Ir. Marilena Garcia – Sec. Geral
Ir. Nair Morais – Ecônoma. Geral
Ir. Lourdes Borges – 4° Conselheira.

Congregação das Missionárias de Cristo

Rua do Retiro, 390 – Anhangabaú
Jundiaí – SP
Telefone: (11) 4583-1260