Atendemos, cerca de 220 crianças, na faixa etária de 2 a 12 anos, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h em dois setores (educação e social) com ações e atividades que, além de estimular o processo socioeducativo, proporcionam amplas oportunidades de desenvolvimento social, humano e espiritual. 

Setor de educação infantil – de 02 a 03 anos em parceria com a Secretaria de Educação.

Setor social (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) – de 04 a 12 anos em parceria com o Poder Público.

A Casa da Criança nasceu com a vocação de acolher e cuidar das crianças em situação de vulnerabilidade social. Ainda hoje, após 89 anos de sua fundação, as crianças e suas famílias são o coração desta entidade. Por meio do acolhimento das crianças e pré-adolescentes neste Centro de Convivência, contribuímos para sua segurança e a tranquilidade dos pais que trabalham fora do lar.

A Casa da Criança contribui para a promoção da família atendida mediante o fortalecimento das funções do grupo familiar através de reuniões semanais, diálogos, entrevistas e visitas domiciliares, objetivando sempre a integração dos pais na Entidade.

Apesar de ser um Centro de Convivência, a Casa também oferece assistência à vida escolar das crianças atendidas. Através do acompanhamento do rendimento escolar por voluntárias pedagogas, são também oferecidas oficinas de leitura, redação e acompanhamento escolar, como projeto institucional.

Culturalmente, incentivamos a promoção humana, estimulando a iniciação às várias atividades realizadas, como oficina de artesanato, inclusão digital, dança, capoeira e formação humana e cristã.

Venha conhecer a nossa obra! Entre em contato conosco e marque sua visita. 🙂